#28 - Mutantes - Os Mutantes (1969)

Feb 17, 2017
#28 - Mutantes - Os Mutantes (1969)

Maniçoba Podcast volta para valer para ouvir a seminal banda de rock Os Mutantes que, nasce no rock paulistano, dialoga com a Tropicália e desenvolve sua própria linguagem musical. O álbum de 1969 foi o escolhido por ser o primeiro a ter a banda como compositora da grande maioria das faixas, com exceção apenas de 2001 (Tom Zé) e Banho de Lua, clássico do rock italiano que foi popularizado no Brasil pela Celly Campello.

Gravação do programa de número 28 do Maniçoba Podcast sobre Os Mutantes.

Contamos ainda com a participação da convidada especial Jackeline Correa, a Rita Lee do episódio. Ouçam e degustem sem moderação!

LadoA

O retorno pra valer! Jackeline Correa, convidada especial. A segunda tentativa. Defeitos mutantes. Musica esquisita. Inicio da fase psicodélica. Transformadores, reis da criatividade. A censura de Dom Quixote e os artefatos para fugir da censura. O fuzz marcante. Claudio Cesar, o integrante disfarçado. O “Uou uou” e pedais construídos. O filme Beto Rockfeller. A mistura das influências. A linguagem e as letras poderosas. A base familiar e as influências. Liberdade para criar. Os encontros decisivos. Caetano, Gil, Tom Zé, Tim Maia. Os grandes acontecimentos e seus tempos meteóricos. Sean Lennon. Transformação não é colagem. Os Mutantes não tiveram seu “George Martin”? Zé do Rancho e Mariazinha. Intuito de Rita Lee era a personalidade caipira. Raul Seixas e as misturas. Raimundos repetindo a tradição. Theremin. Descoberta acidental. Pato Fu: regravação de “qualquer bobagem”. Algo mais: o jingle para a Schell. Nelson Motta. Contra-caspa. A Tequilla. Chocolate do Tim Maia. Os Beatles e sua influência decisiva. She is Leaving Home. Terceira Pessoa. O despertar de Nivas. A importância do baixista (Dinho?) Arnaldo.

LadoB

Recordação do 69. Pressão da Philips. Elton John. Fundação da Sociedade Brasileira de Matematica. Macunaíma. Marcos Pasquim. Linux. Ataulfo Alves. Roque Marciano. A participação do príncipe Ronnie Von. Hebe Camargo. O pequeno príncipe. Classicos das Misses. O sorteio no palitinho. Lua de Mel em conjunto. Os nomes iniciais: Os seis. O conjunto. Os cinquenta tons. Jackie Tequila. Magica e sua participação no Festival. Rolling Stones. Vaias e o elixir propulsor. Flavio Cavalcante e os discos quebrados. Rita Lee e sua biogragfia. Ressentimentos e historias mal contadas. A musica reveladora. 2017 e mutantes eternos. Juventude e precocidade.Apresentação decisiva e homenagem ao banditismo. Cara de Cavalo. Exilio de Caetano e Gil. Cara de Cavalo.


Comentários