#10 - Roberto Carlos - O Inimitável (1968)

Oct 6, 2012
#10 - Roberto Carlos - O Inimitável (1968)

O disco soul e funk americano do rei Roberto Carlos, O Inimitável (CBS, 1968), é explorado pelo décimo episódio do Maniçoba Podcast. Este programa foi dedicado às mães e contou com a participação da mãe de um dos apresentadores.

LadoA

Décimo. Gravação pela manhã? A idéia do Velho Nivas. Rei, inimitável e alienígena. As viradas na carreira do Roberto. Bossa Nova, Rock e Romântico. Beatles e Roberto Carlos. Os Sputniks e a turma da Tijuca. Volta de Tim Maia ao Brasil. A veia romântica. A origem do nome MPB. Jovem guarda X música tradicional brasileira. Versões de músicas do Roberto Carlos. O programa O Fino da Bossa e o programa Jovem Guarda. Popularização da guitarra elétrica e do rock. Zimbo Trio. O ícone de todas as mães. Participação de Dona Telma. O início da TV em Sergipe. Fãs e fã clubes. Parceria com Erasmo Carlos. Segundo maior vendedor de cópias. Tonico e Tinoco. O rótulo Iê Iê Iê e o Hard Day’s Night. O título de rei.

LadoB

Memórias de 1968 do Velho Nivas. Início da Tropicália. Atentado a Andy Warhol. Internivas. Manoel Bandeira e Andreas Kisser. O romance de Dedé e Martinha. Sylvinha Telles vaiada por cantar Roberto. Defesa pelo concretista Augusto de Campos. Caetano pretendia usar o RC-7 em 1967. A visita de Roberto a Caetano em Londres. Força Estranha e Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos. João Donato acompanhou Roberto na noite carioca. Luiz Ayrão. A negação do disco Louco Por Você. Bill Ceasar e Carlos Imperial. Paêbiru. Roberto Carlos e os festivais. Madrasta e padrasto. Encontro Aliciador com Geraldo Vandré e Chico Buarque. O Divã e Odivan. É dez! Faixa bônus.


Comentários